Obrigado, professor: nota de pesar por Luiz Roberto Alves

Foto: IFA

É com pesar que o Comitê Chico Mendes se solidariza com toda a família do intelectual, amigo e companheiro de luta, o professor sênior livre-docente da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), Luiz Roberto Alves, que faleceu, hoje, aos 78 anos.

Nascido em 3 de janeiro de 1947, em Murutinga do Sul (SP), Luiz Roberto viveu a infância e a adolescência em Presidente Prudente, no oeste paulista. Iniciou a carreira em escolas públicas de Mauá, São Bernardo do Campo e Diadema, atuando como professor e diretor.

Esposo de Sabine, se voluntariou no Comitê Chico Mendes e esteve conosco na Semana Chico Mendes de 2022. Segundo os amigos, ele era afeto, generosidade e genialidade.

Ele deixa os filhos Ariel de Castro Alves, Daniel, José Celso de Castro Alves e Ana Sara Linder Alves, a esposa Sabine Linder e o neto Gael.

O Comitê Chico Mendes agradece cada troca e momento com o professor e manda condolências para família e amigos. A luta por um mundo mais justo também perpassa pela educação e academia. O professor, com toda certeza, ajudou neste Empate.

Anterior
Anterior

Na Semana Chico Mendes, feirinha da sociobiodiversidade reafirma a floresta em pé como projeto econômico e político

Próximo
Próximo

Fórum AtivaCred transforma Xapuri em espaço de cidadania e crédito no 3º dia da Semana Chico Mendes